Webmail Linkedin Facebook Twitter Flickr

Congresso Mundial sobre Fertilizantes. - Voltar para as Notícias

Postado em - 29/11/2013 - Por - Carlos Dias Embrapa Solos

O Rio de Janeiro vai sediar, entre 20 e 24 de outubro de 2014, o XVI Congresso Mundial de Fertilizantes, um dos principais fóruns mundiais sobre o assunto. O evento terá como tema principal, “Novas tecnologias em fertilizantes para uma agricultura tropical sustentável”.

O uso eficiente de fertilizantes nos trópicos é um assunto importante, alvo de muito debate na comunidade científica. "Na agricultura tropical, o efeito residual do uso dos fertilizantes também é um fator importante, por aqui podemos cultivar duas ou mais vezes por ano na mesma área", diz o pesquisador da Embrapa e líder da Rede FertBrasil Vinicius Benites. "O foco na adubação do sistema ao invés da adubação das culturas é um novo conceito que está crescendo rápido na agricultura tropical", completa o pesquisador. Assim sendo, novas tecnologias em fertilizantes têm que ser desenvolvidas e melhor compreendidas de forma a reduzir as perdas de nutrientes, aumentando sua eficiência de uso.

Os tópicos que serão debatidos incluem fertilizantes de liberação lenta, novas rotas para a produção de fertilizantes, uso direto de agrominerais, fertilizantes de base orgânica, impactos da aplicação de fertilizantes nos trópicos e a adição de micronutrientes e macronutrientes secundários em fertilizantes NPK.

O XVI Congresso Mundial de Fertilizantes vai ser organizado pela Embrapa, pelo seu braço de pesquisa em fertilizantes, a Rede FertBrasil, em parceria com o Centro Científico Internacional de Fertilizantes (CIEC). Em breve, o site do Congresso estará no ar.

BB Agro Global® - Todos os direitos reservados - 2012